Estamos vivos na disputa”, diz Sosa após derrota do Rio Claro na semifinal da Série A2

Galo Azul precisa ir às redes contra Portuguesa no Canindé para voltar à elite do futebol paulista

Por Redação da Mega.Com - Americana


Apesar da derrota em casa por 1 a 0 no jogo de ida na semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, o zagueiro Sosa afirmou que o Galo Azul está vivo na briga pelo acesso. Para subir de divisão, a equipe do uruguaio precisa vencer a Portuguesa, no Canindé, por dois gols de diferença para subir.

Entretanto, uma vitória simples, como a da Lusa no Schmidtão, leva o jogo para os pênaltis e mantém viva a esperança azul e branca.

– É uma vantagem mínima. A gente não queria que esse resultado acontecesse, mas infelizmente tomamos o gol. Também tivemos chances, a equipe se portou bem. Agora é descansar, corrigir os erros e está aberto, acabou o primeiro tempo da decisão. Vamos jogar lá pra reverter o placar – disse o capitão.

A história poderia ser diferente goleiro da Lusa, não estivesse em uma tarde tão inspirada. O arqueiro adversário salvou os paulistanos em pelo menos três grandes oportunidades ao longo da partida.

– O goleiro deles estava numa tarde inspirada. Tivemos chance, talvez se não fosse ele, pudéssemos sair com o empate ou até a vitória. Agora não dá pra falar do que já passou, é pensar no próximo jogo, na casa deles. Vai ser um grande desafio, mas estamos vivos na disputa – concluiu.

A partida de volta entre Rio Claro e Portuguesa, em São Paulo, acontece no próximo sábado, às 16h.